quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Rio 2016™ completa estrutura comercial com contratação de diretor-executivo

Diretor de Vendas de Patrocínio, diretor de Atendimento aos Parceiros e gerente-geral de Licenciamento, Varejo e Concessões também se juntam à equipe.
 
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ inicia 2012 com a estrutura de seu departamento comercial completa. Flavio Pestana será o diretor-executivo do departamento e estará à frente da equipe que passa a contar ainda com o diretor de Vendas de Patrocínio, Rodrigo Frazão; o diretor de Atendimento aos Parceiros, Henrique Leal; e a gerente-geral de Licenciamento, Varejo e Concessões, Sylmara Multini.
 
Pestana será responsável pela condução dos planos comerciais dos Jogos e dos programas de bilheteria e licenciamento, e por negociar com o Comitê Olímpico Internacional as parcelas do Rio 2016™ nos contratos de direitos de transmissão e patrocínio internacional. O executivo se reportará ao diretor-geral, Leonardo Gryner, que vinha acumulando a posição de diretor-executivo comercial interinamente.
O novo diretor comercial fez carreira no setor de mídia, ocupando a posição de executivo-chefe de dois dos maiores jornais econômicos do Brasil (Gazeta Mercantil e Valor Econômico), além da Rede Bom Dia de Comunicação e do Diário de São Paulo. Foi ainda diretor-superintendente de jornais e revistas do Grupo Folha, membro dos conselhos da Folha de S.Paulo e da Editora e Gráfica Plural e presidente do conselho do UOL.
 
Pestana é engenheiro com pós-graduação em Gestão de Negócios pela Harvard Business School e pela Fundação Dom Cabral/INSEAD, e em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas.
 
Rodrigo Frazão tem larga experiência na área comercial, tendo participado da construção de diversos planos de venda e relacionamento como para AB-Inbev e Casa Show. Em sua última experiência profissional, participou do processo de abertura de capital da Technos. Henrique Leal é publicitário, especialista em planejamento estratégico de comunicação com foco em gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) e marketing digital. Com mais de 20 anos de experiência em marketing e propaganda, trabalhou em grandes agências como Ogilvy e Young & Rubican. Antes de ingressar no Rio 2016™, foi vice-presidente da Sun/MRM, agência de marketing digital e CRM do grupo McCann Erikson.
Sylmara Multini é administradora de empresas formada pela Universidade de São Paulo. Possui grande experiência como executiva da área de marketing com ênfase em vendas, patrocínios, concessões e licenciamentos de grandes corporações como Volkswagem, Walt Disney Company e Mattel. Antes de se juntar ao Rio 2016™, Sylmara exercia a função de diretora de Licenciamento da Warner Bros para toda a América Latina.
 
“A contratação de um profissional do gabarito de Flavio Pestana e dos demais novos integrantes do departamento comercial nos dão tranquilidade e confiança na condução de um plano comercial que já vem superando marcas e no desenvolvimento de novos programas de geração de receitas para a organização de Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016 que entrarão para a história”, disse o presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman.
 
Perfil-O Comitê Organizador Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC. [ www.rio2016.com].

Nenhum comentário:

Postar um comentário